Você é nosso visitante nº

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Zelando pelo nome de DEUS


Ezequiel 39 - 7

E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, o Santo em Israel.


Fazemos parte de uma geração que representa o nome do Senhor. Representar o nome do Senhor é uma responsabilidade que requer um extremo zelo. Os crentes (Cristãos) precisam ter cuidado ao assumirem compromissos com a obra divina, pois automaticamente recebem uma “procuração” para representarem o nome DEUS. Não se trata de um simples compromisso com homens, mas com o Criador. No texto citado o Senhor fala ao Profeta “e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome” e o que ELE fala ELE cumpre. De que geração você tem feito parte?
Geração que renuncia o pecado, mas ama o pecador? Geração que abre mão de tudo por causa do Senhor? Geração que não tolera Jezabel? Geração que ora como Daniel? Geração que busca a Deus?

É tempo de vigiar e orar. É Tempo de buscar a face de Deus. É tempo de receber a sua direção e o seu poder. É tempo de se levantar e agir. É tempo de ampliar a visão. É tempo de se arrepender e clamar pelo Seu perdão. É tempo de viver a realidade de uma vida de temor e santidade. Com os olhos espirituais abertos, pois a vinda de Jesus está muito perto. É tempo de parar de murmurar e abrir a boca para abençoar, porque somos os profetas desse tempo. Somos a geração do avivamento.

É tempo de honrar e representar dignamente o nome do Senhor.

Que Deus te abençoe !


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sermão – Confiança em DEUS – Parte 02


ISAIAS
41:10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
41:11 Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
41:12 Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
41:13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.


Cansado(a). Pensando em jogar à toalha (desistir)?

O Senhor me deu essa palavra no ano de 2008 (17/08/08) e ali ELE começava um projeto novo pra mim. E sabe quando eu comecei a entender que DEUS estava projetando algo novo ? Quando comecei a passar por grandes tribulações.

Foi um ano de início de muitas mudanças para mim e minha família e nesse período o Senhor já tinha falado muito ao meu coração sobre coisas novas que estavam para acontecer.
Naquele mesmo ano, tive um problema de saúde muito sério e que me deixou apreensivo, mas não sem fé, pois o SENHOR tinha me falado de vitórias que estavam chegando. Foi quando no leito do Hospital eu clamei pelo SEU socorro (Salmo 70:1) e partir dali as coisas começaram a mudar e ficarem esclarecidas.
No ano de 2009 as coisas começaram a acontecer. Muitas “percas” que me levaram a estar ainda mais próximo de DEUS. ELE me ensinou muito durante esse período. Aprendi que devemos transformar lutas em oportunidades. A tribulação é um estágio de transformação (2 Cor 4-8:18).

Em nenhum momento me senti desamparado ou sozinho. Confiei, pois tinha pedido muitas coisas para DEUS e ELE simplesmente estava me atendendo. Só que ELE tem o jeito próprio de fazer as coisas.

Em 2010, no dia 03/01/10, eu ministrei sobre confiança. Disse que O Senhor já estava com nosso ano planejado.
Eu disse que muitas coisas que esperávamos não aconteceram e muitas coisas que não esperávamos aconteceram (pense). Mas disse que mesmo assim fomos muito abençoados, mesmo que talvez não tivéssemos percebido. Disse também naquela data que o Senhor tinha algo muito grande a fazer e que fomos muito abençoados, mas não tínhamos percebido isso.
Nesse dia fiz a leitura do Salmo 56: 10-12.
Naquela data algo muito forte no meu coração dizia que o ano de 2010 seria um ano muito atípico, diferente e cheio de novidades. Não sei você naquele dia, mas eu tomei posse do que o Senhor ministrou à igreja, através da minha vida. E realmente tanta coisa boa aconteceu. Eu não vou detalhar aqui, até porque o ano ainda não acabou e eu creio que tem mais !
Está na hora de confiar, pois diz assim a palavra do Senhor no Salmo 37-4:5.
O Senhor concederá os desejos dos nossos corações !
Mas antes precisamos confiar e dizer para ELE: “faça o que precisa ser feito”.
O ano de 2010 está muito próximo de terminar. Precisamos começar a orar pelo ano de 2011. Acreditar e confiar que obras maiores se farão.
“SENHOR FAÇA O QUE PRECISA SER FEITO”.


QUE DEUS TE ABENÇOE !


sábado, 7 de agosto de 2010

Buscando o caráter de Cristo



Ef 4:13-15 : 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
4:14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
4:15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,





Temos ouvido muito a respeito do crescimento do povo evangélico, em termos de números, mas a quantidade, muitas vezes não caminha junto com qualidade.
Existe em todas as partes uma espécie de febre pela "quantidade", mas não pela "unidade", e menos ainda pela "qualidade". Precisamos viver algumas coisas básicas.
Por acaso nosso objetivo é meramente conseguir que a América Latina se converta em um continente com maioria evangélica?

Qual a qualidade de vida? Por que há tanta mediocridade no CARÁTER e na conduta de muitos cristãos? Quais as mudanças morais e sociais que o evangelho deve produzir nas vidas como produziu na de Zaqueu? Onde estão os homens e mulheres que estão sendo transformada a imagem de Cristo? Porque é tão fraca a influência da igreja na sociedade?


Exponho aqui alguns pontos fundamentais sobre o povo planejado por DEUS:


  • Fomos escolhidos não meramente para sermos salvos e sim para sermos santos (Ef 1:4

  • Fomos chamados não apenas para ter a Deus como Pai, e sim para ser perfeitos como Ele. Mt 5:48.

  • O importante não é somente nascer e sim crescer até chegar a medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4:13-15).

  • Deus não quer apenas quantidade e sim qualidade. A igreja deve ser edificada (construída), com ouro, prata e pedras preciosas, e não com madeira, feno e palha (1ª Co 3:12).

  • Fomos predestinados não apenas para sermos filhos de Deus, mas sim para sermos feitos conforme a imagem de seu Filho (Rm 8:29).

  • O objetivo de nosso ministério não é apenas salvar almas, mas sim apresentar todo homem perfeito em Cristo (Cl1:28) .

As bem-aventuranças são a descrição das virtudes do caráter de Jesus e o que Deus quer formar em nós (Mt 5: 3-12). São oito qualidades que descreve o caráter de um díscipulo: humildade (5.3), contrição (5.4), mansidão (5.5), justiça (5.6), misericórdia (5.7), pureza de coração (5.8), paz (5.9), alegria no sofrimento injusto (10-12).

Precisamos ser pessoas (Cristãos) cada dia melhores. Peça ao PAI, todos os dias de sua via: “Senhor, me faça um homem, uma mulher, um jovem cada dia melhor.


Que DEUS os abençoe.



segunda-feira, 31 de maio de 2010

MANANCIAL OU CISTERNA



"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas". - Jeremias 2.13
Muitos de nós achamos que é possível “driblar” o princípio da busca diária e tentamos “encher nosso reservatório” nos cultos. Há pessoas que durante toda a semana não oram e nem lêem a Bíblia, mas acham que um culto é suficiente para mantê-las abastecidas. Era disto que Deus falava. Porque preferimos encher nossa cisterna em vez de ir diariamente à fonte? Talvez por mero comodismo, mas o fato é que temos falhado numa área vital de nosso relacionamento com o Pai Celeste. Ninguém sobrevive de estoque em sua vida espiritual. Não existe uma espécie de “crente-camelo” que enche o tanque e agüenta quarenta dias no deserto! Não há nada que nos leve a estar mais próximos de Deus do que o relacionamento diário. Esta idéia de beber da fonte é usada por Deus em toda a Bíblia, e penso que isto serve para cultivar em nós uma mentalidade correta de nosso relacionamento com Ele. Beba da fonte de vida eterna.



DEUS ABENÇOE.





quinta-feira, 1 de abril de 2010

A HIPOCRISIA DA PÁSCOA



Mateus 28-6: Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

A páscoa é o evento mais importante do calendário Cristão. Através dela lembramos e celebramos a morte e ressurreição do nosso Salvador. O martírio vivido por Cristo foi um propósito de Deus para a humanidade. O Senhor pensou na humanidade, e deu Seu único Filho por sacrifício. Foi por mim e por você. Nunca saberemos o preço pago pelos nossos pecados naquela cruz. Hoje a cruz está vazia, pois Jesus venceu a morte e vive. Infelizmente vivemos em uma sociedade capitalista e hipócrita. Convivemos todos os anos com diversas celebrações, onde claramente observamos multidões de pessoas lembrando a morte e outro grupo, não tão numeroso, comemorando a ressurreição, sem falar nos consumidores de plantão, com festas e reuniões familiares regadas de muita bebida e chocolate. Não que eu seja contra as reuniões familiares, que também são importantes nessa época. A páscoa é momento de reflexão e reconhecimento. Reconheça o sacrifício Daquele que passou tudo aquilo para que você pudesse ser livre. Lembre da morte, mas mais do que isso, celebre a ressurreição, porque ELE vive !

Que DEUS te abençoe !



sábado, 13 de março de 2010

O Exército de adoradores


É fundamental que as nossas igrejas se encham de crentes puros de coração e com mãos limpas (Sal. 24-4), sem receio de se aproximar do altar de DEUS, construído por uma Adoração Profética e se derramam genuinamente na presença do Glorioso DEUS. O fogo de DEUS traz a sua Glória, revela a Sua Santidade e faz com que aqueles que se aproximam verdadeiramente de DEUS, sejam santos como Ele é Santo.

Este exército de adoradores não se intimida com o fogo consumidor, antes, assim com Elias enfrenta ousadamente os 450 profetas de baal (I Reis 18: 20-40) e clamam pelo fogo Santo e alcançam a vitória. São adoradores que se dispõem voluntáriamente no Altar do Todo Poderoso, porque sabem que o fogo produz um caráter moldado ao coração do Pai, forjado no ardor da tribulação, traz a benção, o amadurecimento e a Revelação do conhecimento do Deus Eterno. Sem fogo Santo não há Quebrantamento e nem Santidade.


Que a chama do Espírito Santo aqueça vossas vidas !


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Trazendo unidade ao ministério - Um ingrediente que nunca deve estar ausente dentro de qualquer ministério é a unidade entre as pessoas.


Um ingrediente que nunca deve estar ausente dentro de qualquer ministério é a unidade entre as pessoas. Observo em muitos lugares, que grupos têm buscado unção de Deus, procurando ser abençoados, porém muitos deles não prestam atenção à um item essencial. Indubitavelmente, a falta de unidade entre as pessoas é um problema sério dentro de qualquer ministério!
Causas...
A desunião de um grupo pode ser causada por muitos motivos. Dentre os mais conhecidos e dentre os quais eu mesmo enfrentei, quero citar alguns abaixo. É muito provável que o seu grupo se identifique com algum deles:
>> Inveja ou ciúmes
>> Pessoa magoada
>> Falta de humildade (soberba), insubmissão
>> Fofoca (contendas)
>> Falta de amor pelos membros do grupo
>> Irmãos com pensamentos e idéias diferentes
>> Falta de respeito uns pelos outros
>> Preguiça, irresponsabilidade
Talvez você pudesse, pela sua experiência, acrescentar muito mais problemas a esta lista, mas quero deixar esta parte de lado e seguirmos em frente falando um pouco das soluções para este problema. Uma delas, que o nosso grupo encontrou, foi a palavra honrar.
Solução de valor
As Escrituras Sagradas nos dizem que devemos honrar e amar uns aos outros. Quero que fique bem claro que honrar o próximo não é exalta-lo ou glorifica-lo. Aqui no sul nós temos uma expressão chamada "jogar confetes", que significa elogiar outra pessoa demasiadamente, exaltá-la etc. É bem diferente do que honrar. Por exemplo: após termos dirigido o louvor na igreja, nós do Ministério Vida Nova, temos o hábito de dizer uns aos outros:
>> Foi bom ter cantado com você!
>> Foi uma honra estar ministrando contigo!
>> Foi uma honra estarmos louvando a Deus juntos!
>> Foi uma bênção para mim ter tocado teclado com vocês!
>> Você é realmente um servo de Deus!
Isto é honrar o próximo com palavras! Este tipo de atitude melhora em muito o relacionamento de um grupo de louvor. Isto porque as pessoas começam a se sentir valorizadas, amadas, queridas etc.
Infelizmente...
Infelizmente, há músicos que fazem exatamente o contrário, e é aqui que encontramos um dos motivos da falta de unidade de um grupo. Após um culto evite estes comentários:
>> Hoje você não deveria ter cantado!
>> Hoje você estava péssimo!
>> Parece que você está desaprendendo!
>> Você precisa ensaiar mais...!
>> Você nos atrapalhou em tal cântico!
>> Você errou demais esta noite!
Estes comentários não ajudam em nada, e muitas vezes acabam machucando alguém. Se você tem algum comentário ou exortação a fazer, faça depois na reunião de louvor, e mesmo assim com bastante "jeitinho". Faça tudo isto visando a unidade, e para quebrar qualquer motivo de barreira que poderia criar-se entre uma pessoas e outra.
Conclusão
Para finalizar, eu gostaria de desafia-lo a levar unidade ao seu grupo. Se você tem sonhos e objetivos com relação a sua equipe, primeiramente observe se há unidade naquele meio. Os músicos devem aprender a se honrar, respeitar, ter o mesmo sentimento uns para com os outros e amar o próximo como a si mesmo, como Jesus várias vezes enfatizou... concorda comigo? Então, mãos à obra!


Por: Ramon Tessmann


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Anjos da Guarda existem?



Segundo os praticantes e estudiosos das filosofias esotéricas, estamos vivendo no terceiro milênio que é regido por aquários. São tempos altamente espiritualizados, nos quais vemos o surgimento e a expansão de seitas ou filosofias espiritualistas que propagam aos quatro cantos da terra (revistas, rádio, TV e internet) as suas capacitações espirituais. O ser humano é fascinado pela dimensão espiritual e o diabo aproveita esta vocação natural para levantar inúmero feiticeiros e bruxas, que amenizam suas práticas intitulando-se de gurus, videntes, etc. As mídias poderosamente propagam seus ensinamentos e crenças. Notadamente, é o cumprimento das profecias a respeito do fim dos tempos.Entre as correntes esotéricas, existe uma especifica voltada para os anjos. Estes feiticeiros e bruxas, recebem orientações dos espíritos malignos mentirosos, também chamados de “espírito de luz”, que os “capacitam” a identificar e fornecer informações sobre os Anjos (anjo da guarda). Tais como: nome, personalidade, gostos e como agem. Com certeza, estes anjos a que se referem são demônios, que tem como finalidade principal enganar e destruir o homem.
E muitos cristãos, no afã de serem diferentes dos praticantes de tais crenças, descartam de forma prematura tudo o que se referem aos anjos. É como se fizesse a seguinte afirmação:“Anjos existem, mas estão restritos às regiões celestiais! Não interferem na vida do homem.”Esta forma taxativa e precipitada, revela na verdade incredulidade na Palavra Divina, pois ela nos afirma que são reais e são citados mais de 200 vezes.Há vários aspectos na natureza divina que só vamos conhecer claramente quando estivermos na glória. Muitas vezes o homem tem tropeçado por julgar e subestimar o Seu poder e sabedoria excelsa.
Os anjos, comumente não são aceitos por inúmeras igrejas (doutrinas) como seres capazes de intervir na vida humana; acham que eles estão restritos apenas às regiões celestiais e impossibilitados de serem usados nos propósitos divinos na terra. Os que pensam assim, certamente, menosprezam a Palavra do Senhor e como donos da verdade, querem impor suas próprias idéias; ou ainda, elevar acima da palavra sagrada os preceitos doutrinários criados por homens.Os anjos são entre os homens Ministradores do Senhor, instrumentos usado para manifestar em algumas oportunidade o Seu livramento e glória. Na Bíblia, existem mais de 250 referencias sobre eles; entre estas duas centenas de citações, transcrevo algumas para mostrar esta realidade
Eles foram criados por Deus nos dias eternos (Cl 1.16), com a finalidade de serem Seus assistentes, mensageiros e ministradores entre os homens (At 12.7; Dn 6.22; Hb 1.14; Sl 91.11; Ex 14.19 etc.). Estes seres celestiais são representados na figura humana alada, mas, na verdade a Bíblia não nos dá muitos detalhes quanto à sua aparência. Em alguns relatos, vemos que eles se apresentaram como homens comuns, conseguido confundir as pessoas que foram contatadas.(Gn 16.7-14; 19.1-5; Jo 20.11-13). Há também citações nas quais se apresentam revestidos de majestade e glória (Dn 10.5,6; Lc 24.4). São desprovidos de sexo.Estão continuamente em contato com o Criador e são capazes de reconhecer a glória, e prestar-Lhe adoração (Fp 2.9-11; Hb 1.6). Entre os homens são mensageiros e ministradores da vontade de Deus, abordando-os e manifestando a vontade soberana do Senhor. (1Rs 19.5; At 12.7; Dn 10.11; Mt 2.13,20; Lc 1.19; At 5.19,20; Ap 1.1). Em nossos dias continuam agindo e muitos têm testemunhado o livramento que foi concedido por meio deles. Eles não agem por vontade própria, e não devem receber nenhum tipo de oração ou honra de lábios humanos. Estão sujeitos às ordens do Senhor e vivem em obediência total aos Seus desígnios (Mt 6.10; Sl 103.20). Nos céus, entoa louvores eternamente ao todo poderoso (Sl 148.2; Is 6.3; Lc 2.13,14; Ap 5.11,12; 7.11,12). E por serem íntimos do Senhor, conhece com profundidade a Sua obra de restauração, sofrimento e humilhação passada por Jesus em nosso favor. Alegram-se com a restauração do homem de forma intensa, impossível de ser relatada (Lc 15.7,10). São criaturas santas, mas, adorá-los ou ainda, prestar-lhe qualquer forma de culto, veneração ou honra e proibida (Cl 2.18; Ap 19.10). Com certeza existe entre eles, hierarquia como em um exercito, estão classificados em diferentes ordens (Is 6.2; 1Ts 4.16; 1Pe 3.22; Ap 12.7). São dotados de qualidade, tais como: mansidão, sabedoria, poder, santidade. (2Pe 2.11; Jd 9; 2Sm 14.20; Sl 103.20; Mt 25.31). São milhares e milhares, os números de anjos existentes, são incontáveis! (Jó 25.3; Hb 12.22).
Para muitos que professam a fé cristã, ANJO DA GUARDA é ficção! Coisa de esotéricos. E não aceitam a existência destes seres escolhidos especialmente para ministrar a cada vida em separado. Mas, como negar um fato! A Bíblia Sagrada atesta esta realidade em muitos textos claríssimos (Ex 23,20; Dn 6.22; 10.13-20; Sl 34.7; 91.11,12; Mt 18.10). Estão prontos a guardarem o homem e também a igreja.É preciso que a Bíblia seja aceita na sua totalidade pelos seguidores do Senhor, sem reservas ou explicações mirabolantes. Os relatos de contatos com os anjos são muitos e estes foram abençoados (Gn 32.1; Nm 22.31; Jz 2.1; 6.11; 13.3,13; Zc 1.9; 2.3; Mt 1.20; 2.13; 28.2; Lc 1.11,28; 2.9; Jo 20.12; At 8.26; 10.3)
Os anjos são reais! São seres espirituais criados em tempos eternos com finalidades definidas e que estão ao derredor dos escolhidos do Senhor, livrando-os e conduzindo-os no dia-a-dia. Não devem ser adorados, cultuados. Em relação a eles cabe a nós a certeza do grande amor de Deus, que de todas as formas procura amparar os seus filhos e propiciar-lhes uma vida de vitórias.


Por Elias R. de Oliveira


Que os anjos do Senhor acampem ao seu derredor.