
Ef 4:13-15 : 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
4:14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
4:15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Temos ouvido muito a respeito do crescimento do povo evangélico, em termos de números, mas a quantidade, muitas vezes não caminha junto com qualidade.
Existe em todas as partes uma espécie de febre pela "quantidade", mas não pela "unidade", e menos ainda pela "qualidade". Precisamos viver algumas coisas básicas.
Por acaso nosso objetivo é meramente conseguir que a América Latina se converta em um continente com maioria evangélica?
Qual a qualidade de vida? Por que há tanta mediocridade no CARÁTER e na conduta de muitos cristãos? Quais as mudanças morais e sociais que o evangelho deve produzir nas vidas como produziu na de Zaqueu? Onde estão os homens e mulheres que estão sendo transformada a imagem de Cristo? Porque é tão fraca a influência da igreja na sociedade?
Exponho aqui alguns pontos fundamentais sobre o povo planejado por DEUS:
Fomos escolhidos não meramente para sermos salvos e sim para sermos santos (Ef 1:4
Fomos chamados não apenas para ter a Deus como Pai, e sim para ser perfeitos como Ele. Mt 5:48.
O importante não é somente nascer e sim crescer até chegar a medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4:13-15).
Deus não quer apenas quantidade e sim qualidade. A igreja deve ser edificada (construída), com ouro, prata e pedras preciosas, e não com madeira, feno e palha (1ª Co 3:12).
Fomos predestinados não apenas para sermos filhos de Deus, mas sim para sermos feitos conforme a imagem de seu Filho (Rm 8:29).
O objetivo de nosso ministério não é apenas salvar almas, mas sim apresentar todo homem perfeito em Cristo (Cl1:28) .
As bem-aventuranças são a descrição das virtudes do caráter de Jesus e o que Deus quer formar em nós (Mt 5: 3-12). São oito qualidades que descreve o caráter de um díscipulo: humildade (5.3), contrição (5.4), mansidão (5.5), justiça (5.6), misericórdia (5.7), pureza de coração (5.8), paz (5.9), alegria no sofrimento injusto (10-12).
Precisamos ser pessoas (Cristãos) cada dia melhores. Peça ao PAI, todos os dias de sua via: “Senhor, me faça um homem, uma mulher, um jovem cada dia melhor.
Que DEUS os abençoe.
