
O Senhor tem um chamado para uma geração profética que foi predita na Bíblia pelo profeta Joel. Ele descreveu uma notável geração que receberia um derramamento sem medida do Espírito de Deus (Jl 2.28-32).
Sob a unção do Espírito Santo, os pronunciamentos proféticos viriam de homens e mulheres, jovens e velhos.
Historicamente, onde quer que as vozes proféticas se ergam, o inimigo levanta suas imitações. Essa falsa voz é o espírito de Jezabel. Consciente ou inconscientemente, esses indivíduos atrapalharão e farão oposição ao mover de Deus em nossa geração.
Vivemos numa época de apostasia. Nossa sociedade voltou as costas para Deus. O pecado infesta o Corpo de Cristo e a vida de seus líderes. Mesmo assim, no meio da inacreditável depravação e decadência espiritual de nossos dias, Deus está levantando uma geração profética. Esta geração carregará o espírito de Elias. Esta geração terá unção para operar milagres, sinais e maravilhas, realizando grandes façanhas para o Reino de Deus.
Assim como tem feito desde o princípio, Satanás está levantando uma feroz oposição a esta geração profética. O inimigo sempre tentou silenciar as vozes proféticas de Deus e abortar a oração de intercessão. Novamente, o nome do seu instrumento é Jezabel, um poder espiritual diabólico que busca enganar, profanar e destruir as autoridades de Deus. Embora a expressão "espírito de Jezabel" seja empregada em alguns círculos carismáticos, poucas pessoas entendem de fato como essa força demoníaca opera. O espírito de Jezabel é um poder celestial de influência mundial. Não é simplesmente um demônio que se apossa de um indivíduo. E um poder demoníaco das regiões celestes que transcende as fronteiras geográficas específicas e pode afetar nações inteiras. Em toda região onde penetra, ele se une aos principados que governam aquele território e opera em conjunto com eles.
O espírito de Jezabel opera em conjunto com os principados e potestades que atormentam as pessoas (Ef 6.12). Esses poderes demoníacos incluem espíritos de religiosidade, manipulação, controle, cobiça, perversão e ocultismo. Muitas vezes, eles se associam ao espírito de Jezabel para construir fortalezas na mente das pessoas.
Quando uma fortaleza de Jezabel é estabelecida na mente de um indivíduo, defino isso como "estar sob a influência do espírito de Jezabel". No momento em que isso ocorre, o processo racional do indivíduo se deteriora. Seus pensamentos e ações são distorcidos.
Temos de nos lembrar que aqueles que são influenciados por esse espírito são pessoas feridas e machucadas. O poder do Espírito Santo está disponível para curar aqueles que são afligi¬dos por esse espírito. Jesus deseja nos libertar daquilo que nos prende. Devemos encarar nossos pecados, bem como os pecados dos outros, com honestidade, compaixão e esperança. Há uma necessidade proeminente de que pessoas e igrejas oprimidas por esse espírito hoje recebam ministração. Agora é o tempo dos pastores e líderes se levantarem com graça e com coragem.
Trechos do livro Desmacarando o Espírito de Jezabel
Autor: JOHN PAUL JACKSON
EM CRISTO.
Irmão William de P. Melo
